Com a tempestade entremeada a chegar, prevê-se uma grande infiltração este sábado, dia 2 de novembro, com o arranque da programação de novembro da companhia a ser feito em casa. O Auditório do Centro Municipal de Castro Daire acolhe, assim, a cocriação da Cem Palcos e do Teatro do Montemuro, “Antiaquário”, com texto de Sandro William Junqueira e encenação de Graeme Pulleyn e Paulo Duarte. A entrada é gratuita, com reserva prévia de bilhetes no local habitual.
No dia 10 de novembro, domingo, pelas 16h, no Auditório Municipal Carlos Paredes, em Vila Nova de Paiva, é a estreia de “Game Over”. Uma nova criação do Teatro do Montemuro, destinada aos meus pequenos, com o objetivo de consciencializar para o uso excessivo do mundo digital, de uma forma divertida. A peça estará em circulação, nos dias 12, 13, 27, 28 e 29, pelas escolas do 1.º ciclo de Castro Daire, e, nos dias 18 a 22 e 25, pelas de Arouca.
“Antiaquário” volta a ser apresentado, dia 15, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima.
O Espaço Montemuro, na aldeia de Campo Benfeito, assume-se como um espaço de criação, programação, acolhimento e experimentação e, de 12 a 18 novembro, são abertas as portas para mais uma Residência Artística, com a companhia de teatro de Viseu: ARDEMENTE Associação Artística.
A proposta de “Serões na Serra” deste mês, dia 24, às 16h00, é “Teatro às Três Pancadas”, pelo Centro Dramático de Évora (CENDREV). A finalizar a programação, dia 27, “O Julgamento do Silêncio”, um micro espetáculo que estreia na ASSOL em Castro Daire, com interpretação de Eduardo Correia e do músico Joel Gonçalves, que irá ser apresentado em 2025 nas IPSS.