O Cineteatro João Ribeiro recebe, no próximo domingo, 12 de janeiro, pelas 16h30, o espetáculo “Sob a Terra”, uma produção da Leirena Teatro para toda a família, com entrada gratuita.
A história de uma aldeia, contada em três capítulos, procura sensibilizar as pessoas para o problema urgente dos incêndios e chamar a atenção para a realização de boas práticas na utilização do fogo, para a proteção e valorização da floresta.
Absurdamente donos do seu nariz, estas figuras só se preocupam com o que é seu. Quebrar rotinas e comportamentos de risco é uma ilusão nesta aldeia. A irresponsabilidade e a ignorância imperam, mesmo quando há quem procura chamar a atenção face ao perigo. Aqui, nada é natural, só o comportamento é que é naturalmente absurdo. No final, só se espera que nada voltará a ser igual porque a culpa, não morre solteira.
“Sob a Terra” é o resultado da transdisciplinaridade de várias artes – o teatro, a música, as artes visuais – numa simbiose com o espaço físico.
Com dramaturgia de Luís Mourão, direção artística/encenação de Frédéric da Cruz Pires e desenho digital de Nuno Viegas, “Sob a Terra” conta, em palco, ainda, com Carolina Ventura, Carlos Vieira, Diogo Binnema, Inês Valinho, João Moital, Luís Mouzinho e Tânia Chavinha.
Com os atores estará também Surma, nome artístico da jovem Débora Umbelino, que acompanhará a ação com música eletrónica original e ao vivo.