Viseu 2001 cumpre três jogos à porta fechada. O primeiro é no próximo domingo

31/10/2023 10:59

O Viseu 2001 anunciou, esta segunda-feira, que irá cumprir o primeiro de três jogos à porta fechada no encontro do próximo domingo, frente aos Amigos Abeira Douro.

O castigo vem do final da temporada 2021/2022, em que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol considerou que o Viseu 2001 utilizou irregularmente o atleta Alexandre Lopes na equipa B, a qual militava naquela temporada na terceira divisão nacional.

De acordo com o Clube, a decisão foi cumprida, ao pagarem «uma multa avultada« e o atleta «cumprir seis jogos de castigo».

«O clube foi ainda penalizado com a sanção de 3 jogos à porta fechada. Assim, no início da temporada 2022/2023, há mais de um ano, o Viseu 2001 disponibilizou-se a cumprir castigo nos primeiros três jogos do campeonato nacional da segunda divisão. A FPF respondeu que o castigo era exclusivamente aplicado à equipa B», referem.

Agora, a FPF anunciou que o clube terá que cumprir a sanção nas próximas três jornadas. Uma decisão que o Viseu 2001 considera «surpreendente, já depois do campeonato ter iniciado e o Viseu 2001 ter realizado vários jogos no Pavilhão Cidade de Viseu».

«Uma vez que o prazo de recurso já expirou há muito o Viseu 2001 terá que conformar-se e respeitar a decisão tardia e completamente inédita da FPF», acrescentam,

O jogo do próximo domingo, a contar para a sexta jornada da 3ª Divisão Nacional de Futsal só poderá ser assistido por crianças crianças com idade até 14 anos, acompanhadas de escolas ou academias de futebol, dirigentes dos clubes e funcionários dos clubes essenciais à realização dos jogos.

O Viseu 2001 convida gratuitamente todas as escolas de futebol/academias que pretendam assistir ao jogo de domingo para que compareçam e façam a festa do futsal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *