Vila Nova de Paiva espera 700 alunos de EMRC da diocese de Lamego 

14/05/2024 12:35

Na próxima sexta-feira, 17 de maio, Vila Nova de Paiva irá acolher o VIII Encontro de EMRC, iniciativa que juntará cerca de 700 alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, dos 5.º e 6.º anos, de 10 agrupamentos de escolas da região.

Em declarações ao EDUCRIS, António Rodrigues, professor e diretor diocesano, referiu que o objetivo do encontro é fazer «ecoar a Jornada Mundial da Juventude» que deixou em tantas partes «verdadeiros pedaços de alegria».

Para o responsável do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso Escolar (SDER), este evento «é sempre um modo de tornar visível, para os residentes, a marca da EMRC e alegra o dia a tantos que aqui no interior já veem poucas crianças com a sua energia própria.»

O docente refere, ainda, que «em todos os lugares onde a disciplina existe ela faz-se notar, e é muito apreciado o trabalho dos cerca de 20 professores de EMRC que trabalham na diocese de Lamego. Agora trata-se de volta a ter a presença na própria cidade e estamos animados para o conseguir»

A chegada dos participantes está prevista para as 09h30, com o início das atividades às 10h00, que incluem zumba, visitas ao Museu Arqueológico do Alto Paiva e à Igreja Matriz da vila, uma arruada e animação com o DJ Kassama. Depois do almoço, a tarde terá pinturas faciais e dança.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *