Vacina já começou a ser administrada no concelho de Tabuaço

06/01/2021 18:33
“O dia 4 de janeiro de 2021 marca no nosso concelho o primeiro dia da vacinação contra a covid19.”
Assim refere a autarquia de Tabuaço, que segundo os critérios das entidades de saúde, faz parte desta fase de vacinação, que avança nos concelhos de risco extremamente elevado de contágio, em estruturas residenciais para idosos, onde a vacina será administrada a utentes e respetivos funcionários e colaboradores.
No concelho de Tabuaço, a vacinação iniciou no Lar de Sendim, por se tratar de uma instituição onde não se registam casos positivos e, faseadamente, será efetuada nas restantes unidades para a Terceira Idade em todo o concelho.
Segundo as Declarações do Município, foram hoje vacinados, utentes, direção e funcionários, num total de 94 pessoas, sendo que 59 são idosos e 35 funcionários.
A Câmara Municipal “participa esta nova fase com grande confiança e expectativa, embora insista nas recomendações feitas ao longo dos últimos meses que reforçam as medidas de prevenção contra a covid19, relembrando que a vacinação é uma nova fase, uma esperança renovada mas que ainda acarreta um longo percurso de cuidados e precaução.”
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *