Utentes da Ass. Paralisia Cerebral de Viseu reabilitam canteiro central da Quinta do Soqueiro

15/05/2024 18:02

A Quinta do Soqueiro, em Viseu, foi palco, no passado dia 14 de maio, da cerimónia de descerramento de placa alusiva ao projeto de planeamento e execução do canteiro central da Quinta do Soqueiro, realizado no âmbito do Curso de Práticas de Jardinagem da Formação Profissional da APCV – Associação de Paralisia Cerebral de Viseu, em parceria com o ICNF I.P.

Na cerimónia de apresentação, Fátima Reis, Diretora Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro, enalteceu o trabalho desenvolvido no âmbito da parceria, realçando a importância que a cooperação entre as organizações no acesso a oportunidades iguais para todas as pessoas por via da inclusão.

«A participação ativa na vida social, cultural e em contexto laboral em áreas de intervenção relacionadas com a preservação, conservação e manutenção dos espaços florestais e naturais é fundamental para uma maior inclusão de todos», sublinhou.

O evento contou ainda com a presença de 15 formandos e do presidente da APCV, que se mostrou igualmente satisfeito com a iniciativa, manifestando a importância da mesma para a formação e integração destes jovens.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *