O CD Tondela venceu o Leixões por 4-2, na sétima jornada da Liga Portugal 2 SABSEG e consolida a sua posição na metade superior da tabela classificativa.
Os Tondelenses foram os primeiros a adiantarem-se no marcador, aos 26 minutos, com Roberto a fazer o golo inaugural. O avançado dos beirões isolou-se após passe de Yaya e no cara a cara com o guardião Stefanovic, picou o esférico e levou os adeptos Auriverdes “à loucura”.
Os Leixonenses empataram o jogo aos 33′, por intermédio de Agostinho, que só teve de encostar, após assistência de Avto.
Ainda antes do intervalo, Abdoulaye Ba voltou a colocar a equipa da casa em vantagem. Stefanovic evitou o golo de canto direto mas, na recarga, o central do CD Tondela fez o 2-1.
Já na segunda metade, Luan Farias colocou os Auriverdes a vencerem por dois golos de diferença. Após uma boa ação individual, o atleta da equipa comandada por Tozé Marreco atirou cruzado para o terceiro da sua equipa.
O mesmo atleta que aos 60′ bisou no encontro. Após fazer um túnel ao adversário, o brasileiro fez o 4-1.
O melhor que o Leixões conseguiu foi reduzir aos 78′, com Morufdeen Moshood a surgir isolado e a fazer o 4-2 final.
Com este triunfo, o CD Tondela é oitavo, com 9 pontos, já o Leixões é antepenúltimo, com cinco pontos.
O próximo jogo dos pupilos de Tozé Marreco é no dia 22 de outubro, diante do 1º de Dezembro, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.