Após a derrota do Penafiel, na manhã deste domingo, o CD Tondela entrava para o encontro da 12ª jornada a saber que se ganhasse assumia a liderança da classificação. E assim foi.
Os Auriverdes entraram determinados em regressar ao primeiro lugar e bastaram dois minutos para fazerem o primeiro da tarde. Na sequência de um livre lateral, João Afonso cabeceia para o centro da pequena área, onde surgiu Cícero a desviar para o fundo das redes.
Numa rápida jogada conduzida pelo lado direito, Anilson cruzou para a grande área beirã e após um primeiro ressalto, o esférico sobrou para Costinha que, sem oposição, marcou o golo da igualdade.
O golo da vitória Auriverde surgiu já nos últimos 15 minutos de jogo. Decorria o minuto 80’, quando um canto batido por Costinha encontrou como destinatário o capitão Ricardo Alves. O central subiu mais alto que toda a gente e cabeceou para o golo.
O CD Tondela é primeiro classificado, com 26 pontos. Uma pontuação que pode vir a ser alcançada pelo Benfica B, ainda nesta jornada, já que a formação encarnada está, no momento da redação desta notícia, a jogar em casa do Marítimo.