O programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”, promovido pelo Município de Tondela, teve o seu inicio no passado domingo, dia 1 de junho, na aldeia de Póvoa do Lobo, pertencente à freguesia de Dardavaz, com o primeiro exercício de três ligados a este programa. Esta atividade é realizada no âmbito das iniciativas da área da Proteção Civil.
Neste primeiro exercício participaram a presidente da Câmara Municipal, Carla Antunes Borges, o vereador com o pelouro da Proteção Civil, João Carlos Figueiredo, a presidente da Junta de Dardavaz, Ana Leão, elementos dos serviços municipais da Proteção Civil, Ação Social e do Gabinete Técnico Florestal. Estiveram também presentes elementos da GNR, os comandantes dos Bombeiros Voluntários de Tondela e do Vale de Besteiros e o comandante sub-regional da Proteção Civil e uma representante da Segurança Social.
O alerta para um incêndio florestal que seguia em direção à localidade, vindo de Rio Milheiro, foi o apito inicial para esta atividade que iniciou às 10h30. Este alerta foi dado por um oficial de segurança que tocou o sino da capela como sinal de alerta e o megafone que percorreu as ruas de Póvoa do Lobo.
Este primeiro exercício desta iniciativa teve um balanço positivo, sendo elogiado por todas as autoridades.
O próximo exercício será no dia 15 de junho na aldeia de Tojosa pertencente à União de Freguesias de Barreiro de Besteiros e Tourigo.















