Realizou-se este domingo a segunda eliminatória da Taça de Portugal, com a presença de quatro equipas do Distrito de Viseu.
A primeira equipa a entrar em campo foi o Académico de Vise, que venceu o Lusitânia de Lourosa por 1-2. Os Viseenses até entraram a perder mas os golos de André Clóvis e Petkov consumaram a reviravolta no marcador.
Quem também passou à terceira eliminatória da prova rainha foi o Mortágua. A jogar perante os seus adeptos, a formação de Rui Gomes derrotou o Amora, da Liga 3, por 2-1. Numa entrada de grande nível, com dois golos antes dos 25 minutos, na sequência de um autogolo e uma grande penalidade convertida por João Rodrigues, os Mortaguenses viram o adversário reduzir a seis dos 90′ mas conseguiram segurar a vantagem frente a uma formação de um escalão superior.
A terceira equipa do Distrito Viseense a carimbar a qualificação foi o CD Tondela. Os Auriverdes golearam o Sporting de Pombal por 0-5, com um bis de Cuba e golos de Roberto, Jota e Luan Farias.
Sorte diferente teve o Lamelas, ao ficar pelo caminho, após derrota caseira diante do Tirsense por 1-3. Rica fez o primeiro para os forasteiros no primeiro tempo e Yuk, já na segunda parte, fez o 0-2 para o Tirsense. O Lamelas reduziu para 1-2 mas Yuk bisou e estabeleceu o resultado final.