Tabuaço distribui cerca de 5 mil máscaras

12/05/2020 17:28

Foras distribuídas cerca de 5 mil máscaras de proteção em Tabuaço, fruto do projeto “Por Trás da Máscara”, que envolveu associações, juntas de freguesia e habitantes do concelho, sendo que os materiais para a produção destas máscaras foram adquiridos pela Câmara Municipal de Tabuaço.

José Carlos Silva, Vice-Presidente da autarquia, afirma que “este projecto surge, antes de mais, para dar resposta à carência de equipamento de proteção individual; obviamente que, aliando-se à iniciativa, além do pessoal afecto ao Município, as Associações, Juntas de Freguesia e algumas iniciativas particulares, todo o processo foi mais célere e permitiu que em 2 semanas todo o concelho estivesse munido deste equipamento”.

Carlos Carvalho, Presidente da Câmara de Tabuaço, acrescenta que “muitas vezes é nos momentos mais difíceis que temos a percepção do melhor e do melhor em cada um, e “Por Trás da Máscara” despertou exactamente esse sentimento”. O autarca destaca também que “em poucas vezes se viu este conceito de comunidade activa e consciente da responsabilidade de cada um e por todos. Não posso, por isso, deixar de exaltar a iniciativa que cada um teve de, literalmente, pôr mãos à obra e em poucos dias permitir que distribuíssemos cerca de 5 mil máscaras comunitárias”.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *