As comemorações do Dia Nacional do Bombeiro vão decorrer, este ano, em Tondela. As celebrações estão marcadas para a tarde deste domingo, dia 28 de maio, e irão contar com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, além de bombeiros e corporações de todo o país.
A organização da efeméride está a cargo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Tondela, Liga dos Bombeiros Portugueses, Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu e Câmara Municipal de Tondela.
O programa do Dia Nacional do Bombeiro inicia-se pelas 16h30, com a receção dos convidados, na Rua Dr. António Marques da Costa, seguindo-se, às 16h55, a receção ao ministro da Administração Interna. Para as 17h00 está marcado um desfile apeado e motorizado das forças em parada. A sessão solene decorrerá às 17h45 na ACERT, altura em que a Liga atribuirá diversas condecorações. O evento fecha pelas 18h45, com um Dão de Honra.
Os festejos do Dia Nacional do Bombeiro estão incluídos nas comemorações dos 100 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Tondela.