Setenta pessoas foram testadas à covid-19 por intermédio do Taekwondo Clube do Dão

09/11/2020 19:55

O Taekwondo Clube do Dão fechou um protocolo com uma empresa de testes à covid-19 para possibilitar a testagem aos seus atletas.

Este protocolo foi estendido à comunidade de Penalva do Castelo, localidade sede do Clube, e permitiu o acesso a testes rápidos a um preço reduzido.

Para António Lucas, responsável do Clube,  “a componente social está bastante presente e ações como esta demonstram que somos mais que um clube de artes marciais”.

Esta ação, iniciada no passado mês de outubro, voltou a acontecer no dia 06 de novembro e, segundo o responsável, foi possível testar cerca de 70 pessoas.

Segundo as declarações, os resultados imediatos verificaram-se negativos na sua totalidade para a covid-19.

O Clube deixa ainda o seu agradecimento a Cristóvão Polónio, médico que possibilitou este acordo e aos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo pela cedência do espaço.

No próximo sábado, a partir das 14 horas, o Clube vai organizar nova ação de testagem à comunidade, novamente nas instalações dos Bombeiros Voluntários da vila. Referindo que se mostraram “sensíveis à situação de algumas pessoas que já não tiveram vaga e acharam necessário fazer este esforço”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *