Sernancelhe: “A ação de testagem não foi um ponto final”

27/01/2021 18:11

A autarquia de Sernancelhe realizou na passada semana, uma operação de testagem “em massa” à Covid-19. Durante esse período foram realizados 4000 testes que, resultaram em 156 casos positivos.

Em comunicado, Carlos Silva, Presidente da Câmara de Sernancelhe, refere que esta ação ” não foi um ponto final”.

“Foi apenas uma etapa (…) em que confirmamos que ninguém está imune à COVID-19. Todos temos de estar atentos, todos temos de cumprir as regras da Direção Geral de Saúde. Por isso continuamos a fazer testes à COVID-19, na UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE, pelos enfermeiros do projeto Aldeias Humanitar”, refere o autarca.

Carlos Silva destaca a ação pioneira promovida pelo seu município: Firmeza, pioneirismo e verdade têm marcado a nossa postura desde que a pandemia da COVID-19 chegou a Portugal. Fomos o primeiro Concelho do País a apostar na testagem em massa a toda a população. Não hesitamos no combate a esta doença e fazemos todos os esforços para proteger a saúde e o bem-estar de todos vós”.

O Presidente do executivo sernancelhense apela à responsabilidade da população e ao mínimo sintoma para contactarem a Proteção Civil Municipal para o número 967 830 247, e de imediato, será feito o teste de despistagem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *