Resende: Caso de violência doméstica culmina com apreensão de armas e munições

09/10/2023 14:46

Várias armas e munições foram apreendidas, na passada sexta-feira, 6 de outubro, no concelho de Resende, no âmbito de um processo de violência doméstica. Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apuraram que o agressor, um homem de 79 anos, infligia ameaças verbais e psicológicas à vítima, uma mulher de 43 anos, e era portador de diversas armas de fogo.

No decorrer das diligências policiais, a GNR deu cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, que culminaram com a apreensão, como medida cautelar, de uma carabina; duas espingardas, 305 munições de diversos calibres; e duas facas.

O suspeito foi identificado e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Tribunal Judicial de Lamego.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da violência doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *