A Câmara Municipal de Lamego terminou um intervenção no relvado natural do Estádio dos Remédios. Nas últimas semanas foram realizados diversos trabalhos para beneficiar esta infraestrutura, nomeadamente a escarificação da relva, uma nova sementeira e o espalhamento de areia, seguido da respetiva furação (verti-drain) e adubação.
A autarquia está a investir mais 48 mil e 600 euros para garantir a manutenção e conservação deste equipamento, durante o período de um ano.
Este investimento visa «prolongar a vida útil do relvado, tornando-o mais uniforme para oferecer as melhores condições de segurança aos atletas que utilizam este relvado municipal», explica o município.
Recorde-se que, recentemente, a autarquia de Lamego também procedeu à «reabilitação extraordinária do relvado sintético do Estádio dos Remédios, utilizado sobretudo pelas camadas jovens dos clubes de futebol, e concretiza a reabilitação do relvado natural, de forma a torná-lo praticável para a atividade desportiva», finalizam.
Foto: Município de Lamego