O Salão Nobre da Câmara Municipal de Penalva do Castelo recebeu esta terça-feira, 8 de setembro, a sessão de apresentação pública do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) de Penalva do Castelo.
Uma iniciativa destinada a dar a conhecer o trabalho desenvolvido e a promover a participação da comunidade na definição de uma mobilidade mais sustentável para o concelho.
A sessão contou com um momento de receção e abertura institucional, seguindo-se o enquadramento dos objetivos da iniciativa no âmbito do PMUS e a apresentação das Fases I, II e III do Plano.
Um dos momentos centrais da sessão foi o espaço dedicado à recolha de contributos, permitindo aos participantes partilhar as suas perspetivas, preocupações e propostas relativamente à mobilidade no concelho. Segundo o município, a participação da população assume «particular importância na construção de soluções ajustadas às necessidades de Penalva do Castelo», explicam.
O PMUS constitui uma oportunidade para «refletir sobre a forma como as pessoas se deslocam no território e sobre as soluções que poderão contribuir para uma mobilidade mais eficiente, acessível e sustentável», acrescentam.















