Oliveira de Frades perde e vê Cinfães aumentar a vantagem

26/02/2024 11:07

A 22ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu ficou marcada pela derrota do GD Oliveira de Frades, segundo classificado, no reduto do SL Nelas, por 2-1.

Este desaire dos pupilos de Rui Almeida foi aproveitado pelo líder da prova, o CD Cinfães, que venceu o SC Vale de Açores por 1-2. A vantagem pontual dos Cinfanenses sobre o segundo posto é, agora, de cinco pontos.

Quem também podia ter aproveitado o deslize do Oliveira de Frades para os igualar na classificação era o GD Resende, contudo, a turma do norte do distrito perdeu frente ao SC Lamego por 1-0 e mantém a distância de três pontos para o segundo lugar.

No jogo grande da jornada, o SC Penalva do Castelo venceu o dérbi frente ao GD Mangualde por 3-1. As duas equipas têm 44 pontos mas os Penalvenses venceram os dois confrontos diante dos Mangualdenses e, por isso, estão no quarto lugar.

Nos restantes jogos, a UD Sampedrense e o Moimenta da Beira empataram a duas bolas. O GDR Canas de Senhorim que procura fugir aos lugares de despromoção, conquistou uma importante vitória frente à AD Castro Daire por 1-2. O Nespereira FC venceu, fora de portas, os Vouzelenses por 0-1 e a AD Sátão somou uma derrota caseira perante o Lusitano FC pelo mesmo resultado. Já o lanterna vermelho, Paivense, ganhou ao Ferreira de Aves por 1-0.

No fundo da tabela, o Paivense é último com 12 pontos, o SC Vale de Açores é penúltimo com 14 e o SC Lamego é antepenúltimo com 17. Também com 17 pontos está a AD Sátão e, logo a seguir, com 19 pontos, encontra-se o GDR Canas de Senhorim.

De recordar que três equipas descem diretamente à 1ª Divisão Distrital. Já o 14º e 15º classificados também podem vir a descer, consoante o número de equipas do distrito de Viseu que desçam do Campeonato de Portugal à Divisão de Honra da A.F. Viseu. Atualmente, no que toca a essas equipas, o Mortágua está em lugares de manutenção, com três pontos sobre a primeira equipa abaixo da linha de água, enquanto o Lamelas é último classificado e tem uma missão difícil para frente, já que a diferença para a primeira equipa em zona segura é de 9 pontos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *