A Praça da República, em Viseu, foi, esta quarta-feira, 7 de abril, palco de um conjunto de experiências e momentos para toda a comunidade, como parte integrante do lançamento da nova campanha de promoção turística do concelho de Viseu. Intitulada “Viseu, Cidade-Feliz”, a iniciativa visa reforçar o sentimento de pertença local, mas também o posicionamento do território como destino feliz no interior do país.
«Não há dúvida de que Viseu é um destino feliz. Comprovam-nos os estudos, mas, acima de tudo e mais importante, as pessoas: quem aqui nasceu e vive, quem elegeu o concelho para viver e criar a sua família, quem aqui investe, quem aqui trabalha, quem aqui estuda, quem nos visita», destacou o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas. «Temos realizado um percurso notável enquanto comunidade e é isso que nos torna um caso de sucesso. Tenho muito orgulho na minha cidade, enquanto viseense e autarca».
Segundo o comunicado, “A campanha conta com diversos rostos de viseenses – e viseenses de coração -, que realçam a mensagem da felicidade estar nas pequenas coisas, na partilha de momentos e experiências, na criação de memórias e nas gargalhadas, no interior de cada um de nós e, sobretudo, em Viseu.”
Passando por lugares como o Parque Aquilino Ribeiro, as Piscinas Municipais, a Barragem de Várzea de Calde, o Viriato Teatro Municipal ou a Sé, são 10 os cenários eleitos, que refletem, igualmente, os atributos de Viseu como uma cidade de património, natureza, gastronomia e cultura.
Para já, a campanha pode ser vista em estruturas de mupi, pendões e outdoors na cidade, assim como nas redes sociais, sendo que será alargada, progressivamente, a outros suportes e ações/iniciativas.
Recorde-se que, em 2018, o estudo da associação “Escolha do Consumidor”, considerava o concelho de Viseu como o melhor em 7 das 30 categorias objeto de análise, entre as quais a “Melhor cidade para ser feliz”, categoria na qual ficou à frente do Porto e Lisboa. Também em setembro passado, o projeto Andamente esteve por Viseu, abordando a comunidade local sobre este sentimento e modo de vida.