No próximo sábado, 30 de novembro, às 11h00 e às 16h00, a peça de teatro para para bebés e não Só “O Mundo de Patas para o Ar”: Um Grito Urgente por um Novo Amanhã” é apresentada no Museu Nacional Grão Vasco.
Produzido por Estação das Letras, e com interpretação de Tiago Duarte, o espetáculo, com duração de 45 minutos, é dirigido a todas as idades, podendo as marcações ser efetuadas através do contacto 964 090 165.
Segundo a sinopse: “Os animais estão indignados, as suas casas foram desaparecendo aos poucos, arrastadas por chuvas que se transformaram em rios agitados e implacáveis. Do outro lado, o sol já não brilha; perde-se em nevoeiros densos que envolvem cidades, campos e tudo o que o nosso olhar já não alcança. Mais abaixo, perto deste lado, foram erguidos muros altos, criando barreiras intransponíveis para que ninguém possa entrar. Num mundo que parece ter virado de pernas para o ar, os animais estão cansados. Cansados de ver as suas casas desaparecerem e de testemunhar a degradação da natureza que os rodeia. Cansados de um cenário onde o equilíbrio foi quebrado e as coisas já não são o que deveriam ser. Mas em vez de ficarem em silêncio, eles decidem agir.”
“O Mundo de Patas para o Ar” é uma peça que ergue a voz em defesa do ambiente, dos valores sociais e dos princípios humanitários e onde cada espectador é convidado a ser parte ativa da mudança de que o mundo necessita.