Museu do Caramulo: Passeio de motos clássicas já tem data marcada

07/04/2021 12:10

A décima edição do Rider, o passeio de motos clássicas organizada anualmente pelo Museu do Caramulo vai realizar-se do próximos dias 11, 12 e 13 de junho.

Segundo o comunicado, para comemorar a décima edição do Rider, «o roteiro e o respetivo programa apresentarão várias visitas a coleções privadas e áreas reservadas, assim como uma seleção especial de percursos pela região de Viseu, Beira Baixa e Caramulo, privilegiando estradas secundárias, paisagens naturais de montanha, beira-rio e aldeias típicas».

Um dos pontos altos do passeio é também as experiências gastronómicas do roteiro, que dão protagonismo aos sabores típicos e à riqueza cultural da região centro.

Para assinalar a 10ª edição do Rider, o cartaz foi realizado pelo artista Ruben Marques Pedro que é conhecido pelas suas ilustrações relacionadas com o mundo motorizado.

O programa do evento terá início sexta-feira 11 de junho, começando pela região do Caramulo com uma visita ao Museu do Caramulo e às suas reservas e oficias.

No segundo dia, sábado 12 de junho, o roteiro seguirá em direção à Beira Baixa, passando pela Serra da Estrela para chegar a Penamacor, onde os participantes poderão visitar a coleção privada de José Megre, um piloto todo-o-terreno português que foi o primeiro a organizar uma equipa para participar no Paris-Dakar em jipes UMM. Durante este dia será também possível visitar Monsanto, a “aldeia mais portuguesa de Portugal”, a Reserva Natural da Serra da Malcata e as Portas de Ródão.

No último dia, domingo 13 de junho, o Rider realizar-se-á à volta de Viseu com visita a mais uma coleção privada.

O passeio Rider é destinado a todos os proprietários de motos históricas com mais de 30 anos que têm prazer em conduzir motas. As edições anteriores do Rider contavam com participantes provenientes da Espanha, Alemanha, Inglaterra ou Holanda com uma forte adesão por parte de participantes portugueses.

Para que os participantes possam disfrutar do percurso sem preocupações, um veículo de assistência acompanhará o evento com um atrelado para motos.

Todas as medidas de proteção contra a Covid-19 serão asseguradas pela organização de modo a proteger os participantes e os colaboradores.

As inscrições realizam-se até dia 4 de junho com o preenchimento do formulário disponível no site oficial do evento (www.rider-caramulo.com).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *