Município de S. Pedro do Sul apoia projetos de IPSS do concelho

13/01/2021 16:43
O Município de S. Pedro do Sul disponibilizou apoio técnico na elaboração de projetos às IPSS que solicitaram, garantindo ainda, nas candidaturas aprovadas, apoio financeiro no valor não comparticipado pelo Programa PARES.
“No âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3.ª Geração (PARES 3.0) candidataram-se, no passado mês de dezembro, seis IPSS do concelho de S. Pedro do Sul, nomeadamente a ADAFA – Associação dos Amigos de Figueiredo de Alva, a Santa Casa da Misericórdia de Santo António, o Centro Social de Vila Maior, a Sul Social, o Centro de Promoção Social de Carvalhais e a ARCA de Santa Cruz da Trapa.”
Segundo o comunicado, este Programa tem como objetivo apoiar a concretização de projetos de investimento tais como a criação de novos lugares e a remodelação de equipamentos sociais onde funcionam as respostas sociais elegíveis tais como: Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Atividades Ocupacionais, Lar Residencial e Residência Autónoma.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *