Municipio de Cinfães atribui mais de 850 mil euros no apoio à natalidade

16/03/2021 10:40

No âmbito do programa “Nascer em Cinfães”, a câmara municipal investiu mais de 850 mil euros com a atribuição de 1.000 euros por nascimento de cada bebé. Entre janeiro de 2014 e dezembro de 2020 foram aprovadas cerca de 858 candidaturas.

O apoio à natalidade consiste na atribuição de um subsídio às famílias no valor de 1.000 euros por cada criança que nasça na autarquia. Esta ajuda monetária é paga em duas prestações: a primeira e única em dinheiro no valor de 250 euros e a segunda nos restantes 750 euros é efetuada a título de reembolso em despesas realizadas durante os dois primeiros anos de vida do bebé.

Segundo o comunicado da autarquia são incluídas todas as compras de bens e serviços “indispensáveis ao bem-estar do bebé”, desde que estas sejam efetuadas no concelho, permitindo assim apoiar o comercio e a economia local.

As candidaturas a este apoio devem ser apresentadas no Gabinete de Desenvolvimento Local, Solidariedade e Família da Câmara Municipal, podendo ser realizada até 180 dias a contar à partir da data de nascimento do bebé.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *