Município de Carregal do Sal entrega EPI em estabelecimentos

11/05/2020 12:47

A Câmara Municipal de Carregal do Sal, tem estado a proceder à entrega, nos últimos dias, de equipamentos de proteção individual (EPI) nos estabelecimentos do concelho que estão autorizados a abrir portas. Foram distribuídas cerca de 5.000 máscaras pelo comércio local, bem como desinfetante para mãos.

“Minimizar o risco de propagação da doença e, de forma particular, auxiliar o comércio local nesta fase que se sabe ser de particular dificuldade, decorrente da pandemia do covid-19, são os objetivos desta ação que será complementada com outras medidas de estímulo ao consumo neste tipo de comércio, a anunciar brevemente”, afirma a autarquia.

Foram cedidas também cerca de 10.000 máscaras descartáveis às Juntas de Freguesia do Concelho para distribuição pela respetiva população. Uma vez que ainda há algumas dificuldades na aquisição de equipamento, este será primeiramente canalizado para a população mais idosa, no entanto, o objetivo é fazer chegar esta medida a todos os habitantes do concelho.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *