Mulher está desaparecida em Armamar desde ontem. Buscas prosseguem

18/01/2023 17:15

A GNR e os Bombeiros da zona de Armamar estão a realizar, deste terça-feira, buscas por Maria Agostinha Osório, empresária de 60 anos que desapareceu naquele concelho do distrito de Viseu.

De acordo com o Comando Territorial da GNR de Viseu, a «senhora saiu com o seu carro e deixou o telemóvel em casa, o que dificulta o rastreamento de informações sobre o seu paradeiro». A GNR explica que continua «a ter homens no terreno a validar informação, mas que até agora não resultou em nenhum desenvolvimento».

Ao Correio da Manhã, Luís Osório, filho da empresária explica que a mãe saiu da empresa de contabilidade de que é proprietária, «pouco depois das 12h00».

«Uma empregada viu-a a entrar num Mini elétrico verde (o carro pessoal dela), e arrancar», explica o filho. O marido de Maria Agostinho estranhou a sua ausência em casa na hora do almoço e foi aí que se apercebeu que algo poderia estar mal.

Entretanto o filho veio do Porto, onde trabalha, e foi com o pai à GNR fazer participação.

Ao CM, Luís Osório explica que a GNR já patrulhou todas as zonas por onde Maria Agostinha costuma passar habitualmente, e saiu até do concelho de Armamar em patrulhamento. O familiar da empresária explica, ainda, que a mãe tem uma depressão, mas que está medicada.

«Já verificámos registos de Via Verde, e ela não passou por SCUT ou auto-estradas nos arredores. O tribunal, espero que em breve, acione a Mini Portugal para procurar o carro através de geolocalização», concluiu Luís Osório, em declarações ao CM.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil estão nas buscas 12 operacionais e seis meios terrestres.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *