A cidade de Lamego acolheu, este fim de semana, o “Desafio Rosa 2025”, um grande evento dirigido às mulheres que integram os vários agentes de Proteção Civil da Sub-Região do Douro. “A iniciativa pretendeu homenagear o mundo feminino através da promoção da igualdade de oportunidades e da reflexão sobre a liderança no feminino”, refere a autarquia, em comunicado.
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher foram promovidas diversas atividades de “Team Building”, workshops e momentos de lazer, a fim de aumentar o espírito de camaradagem e fortalecer a capacidade operacional no feminino. Para além de promover o convívio e fortalecer a camaradagem, também pretendeu exercitar manobras operacionais conjuntas.
“Num mundo que se pretende cada vez mais igualitário, foi essencial debater e refletir sobre a importância das mulheres na sociedade e o aumento do número de mulheres líderes no mercado de trabalho”, acrescenta.
O “Desafio Rosa 2025” foi promovido pelo Município de Lamego, em parceria com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil e o CTOE – Centro de Tropas de Operações Especiais.