Hugo Carvalho integra grupo internacional de trabalho de jovens líderes na Índia

14/04/2023 15:31

O deputado pelo Círculo Eleitoral de Viseu, Hugo Carvalho, deslocou-se à Índia para participar no Gen Next – um programa de cooperação entre a Índia e jovens líderes de vários países. 

Nesta que é uma semana de trabalho, o parlamentar do PSD está a participar, de 10 a 17 de abril, na universidade Siksha ‘O’ Anusandhan (SOA), em Bubanesvar, Orissa, em debates e visitas sobre democracia e liderança com presença de representantes da Bélgica, Brasil, Bulgária, Croácia, Guiana, Luxemburgo, Mongólia, Eslováquia e África do Sul.

A Índia é o país que preside, atualmente, ao G20 e, ao longo de todo o ano, estão a ser dinamizadas ações, atividades e reuniões sobre vários temas de importância internacional. Neste âmbito, o programa do Gen Next está a abordar, através de vários ângulos, a força da democracia, das lideranças, da cultura e das civilizações mundiais.

«Estamos no mês de abril, mês que representa para nós liberdade, e a presença de Portugal nesta iniciativa permite a trocar de experiências entre os representantes destes vários países, como também permite debater e repensar estratégias e ideias para conseguirmos que a democracia seja defendida e reforçada, ao mesmo tempo que temos a oportunidade de conhecer melhor a civilização indiana e o seu modo de vida», referiu o parlamentar.

Recorde-se que a Índia preside, atualmente, ao G20 e vai acolher a 18ª reunião de cúpula do G20 (2023 G20 New Delhi Summit), em setembro de 2023, com a presença dos representantes das 20 maiores nações do mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *