Um homem de 51 anos foi detido pela GNR, no dia 15 de setembro, por suspeitas relacionadas com vários furtos no concelho de Penalva do Castelo.
A detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, no âmbito de uma investigação a um furto ocorrido no mesmo dia. As diligências realizadas permitiram indiciar o suspeito pela prática de vários furtos em residências, empresas e barracões agrícolas.
Durante a operação foram realizadas duas buscas em armazéns agrícolas, que resultaram na apreensão e recuperação de diverso material, nomeadamente cinco motosserras, três mangueiras, três extensões elétricas, três sacos com chaves, duas armas de fogo, um motor de rega, uma bomba de água, um quadro elétrico, uma máquina de soldar, um garrafão de herbicida e várias munições de diversos calibres.
O homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mangualde.
















