O CD Tondela venceu por uma bola a zero o Länk Vilaverdense, no João Cardoso, perante uma assistência de 974 espetadores, no pontapé de saída da jornada 27, da Liga Portugal SABSEG.
Primeira parte sem golos, com a única oportunidade de abrir o marcador a ser protagonizada por Daniel dos Anjos, da equipa da casa, ao minuto 41, com um remate ao poste esquerdo da baliza de Rogério Santos. A defesa da turma de Vila Verde conseguiu impedir o avanço dos auriverdes e teve algumas oportunidades, mas sem sucesso na hora de finalizar.
A entrada de Pedro Maranhão, no segundo tempo, com a saída de Roberto, fez a diferença, e ao minuto 74 o avançado brasileiro inaugurou o marcador, com um grande remate, sem hipótese de defesa para o guardião minhoto. Sem grande espetacularidade de jogo, o Tondela segurou a vantagem até ao apito final.
O Länk Vilaverdense, que não conseguiu inverter o resultado da 1.ª volta, quando saíram derrotados, em casa, por 1-2, soma quatro desaires consecutivos fora e regista a pior defesa do campeonato, com 49 golos sofridos. Assegurar a manutenção, para a formação de Sérgio Machado, está cada vez mais difícil, com a equipa de Vila Verde a totalizar 17 pontos, na última posição da tabela.
Já o Tondela, com esta vitória, quebra a trajetória de quatro jogos sem ganhar em casa e sobe para 5.º, à condição, com 42 pontos. O próximo embate dos beirões é em Santa Maria da Feira, frente ao 15.º classificado, dia 6, às 15h30.
Foto // CD Tondela