O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, recebeu, na passada sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os estudantes universitários do concelho que foram contemplados, este ano letivo 2022/2023, com as Bolsas de Estudo para o Ensino Superior. A sessão contou também com a presença do Vereador da Educação, Pedro Ribeiro.
Ao todo, foram atribuídas, este ano, 71 bolsas, num valor de investimento municipal global de cerca de 50 mil euros.
A atribuição de bolsas de estudo pela Câmara Municipal de Viseu «visa apoiar o ingresso e o prosseguimento de estudos superiores a estudantes de famílias numerosas e carenciadas, incentivando o empenho nas atividades escolares, a colaboração na formação de quadros técnicos superiores e a valorização dos estudantes que, através do seu investimento pessoal, direta e indiretamente, contribuam para a promoção, fortalecimento e desenvolvimento do concelho».
Para Fernando Ruas «este é um contributo precioso para vocês e estamos empenhados em continuar a apoiar os nossos jovens, especialmente quem mais precisa, na continuação de um percurso escolar que se quer de sucesso e desenvolvimento».
«Viseu é, seguramente, a “Melhor Cidade para Viver”, mas também uma grande cidade para se estudar, com qualidade de vida e que tem orgulho na comunidade que construiu ao longo dos últimos anos», acrescentou o Presidente da Câmara.
Recorde-se que este apoio municipal está definido no Regulamento das Bolsas de Estudo para o Ensino Superior do Município de Viseu, sendo abertas todos os anos candidaturas para a atribuição das mesmas.