Extensões de Saúde no concelho de Tondela vão reabrir

10/02/2021 17:51

O Município de Tondela informou que as extensões de saúde do concelho que tinham sido encerradas nas últimas semanas irão reabrir, depois de ter promovido a colocação dos recursos humanos entendidos como prioritários.

Segundo o comunicado, esta solução, que garante a reabertura das extensões de saúde que tinham sido encerradas nas últimas semanas, é possível graças às múltiplas reuniões envolvendo a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões, os coordenadores das unidades de saúde do concelho e o Município de Tondela, “que num espírito de preocupação comum, procuraram satisfazer as condições necessárias aos cuidados de saúde da rede primária.”

Assim, a autarquia, vai promover a colocação dos recursos humanos que foram entendidos como prioritários, para que se garanta o propósito da reabertura das extensões em questão.

“Com base nestes princípios, de forma transitória, e visando a reabertura imediata das extensões de saúde do Caramulo e da Lajeosa do Dão, estão reunidas condições para o reinício breve de atividade.”

A nota refere ainda que, até ao final da presente semana, a extensão da Lajeosa do Dão, com a colocação de um assistente operacional reúne as condições necessárias à reabertura, enquanto que em relação à extensão do Caramulo, de igual forma, com a colocação de um assistente operacional e um assistente técnico, a extensão também irá reabrir.

No que respeita à extensão de S. João do Monte, o município refere que será efetuada uma visita com a equipa técnica da ARSC e do ACES, destinada à verificação das condições necessárias para o cumprimento das normas da DGS em vigor, inerentes à proteção e segurança de todos os profissionais e utentes, no quadro da pandemia vivida.

“Após esta avaliação e eventual intervenção de adaptação, serão definidos os moldes de resposta aos utentes desta unidade.” Termina a nota.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *