Durante nove dias o cabrito vai ser rei nos restaurantes de Tondela

15/05/2024 12:35

O Município de Tondela anuncia o regresso da Semana Gastronómica do Cabrito – Caramulo, de 6 a 10 de junho e de 13 a 16.

Ao todo são nove os dias, mais um do que o ano passado, em que o cabrito vai ser o rei das ementas em cerca de duas dezenas de restaurantes do concelho de Tondela e de alguns municípios vizinhos.

O evento vai na 18ª edição. A atingir a maioridade a iniciativa mantém os objetivos de sempre: promover a gastronomia da região, preservando um dos pratos mais típicos, o cabrito, assado no forno em assadeira de Barro Negro de Molelos.

«Além disso, a semana gastronómica ajuda também a alavancar a pecuária, uma atividade de extrema importância para o território, de forma que esta se mantenha e a atrair os jovens para esta atividade na Serra do Caramulo», acrescenta a Autarquia.  

Nesta edição, tal como aconteceu o ano passado, participam na Semana Gastronómica do Cabrito 17 restaurantes localizados em diversos pontos do concelho de Tondela e da Serra do Caramulo, abrangendo ainda os municípios de Vouzela, Águeda e Oliveira de Frades.

Além destes nove dias em junho, durante o resto do ano vários restaurantes espalhados pelo território serrano e pelo Vale de Besteiros têm cabrito nas suas ementas.

A organização é da Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, com o apoio do Município de Tondela e da Junta de Freguesia do Guardão.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *