Luís Nunes, Diretor Clínico do Hospital de Viseu, apresentou a sua demissão, seis meses após ter assumido o cargo. De acordo com a SIC Notícias a decisão surge por estar a perder «quase metade do salário por não poder acumular funções remuneradas dentro do hospital».
«A SIC sabe que o médico cardiologista tinha autorização para exercer docência em instituições públicas ou com interesse público, no entanto, segundo a lei, dentro a ULS Viseu Dão Lafões, a acumulação teria de ser pela forma não remunerada. Sem resolução no horizonte e depois de vários meses a trabalhar como médico cardiologista sem receber, o diretor clínico pediu que o substituíssem», acrescentam.
Entretanto, a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões já confirmou a demissão do médico.
«O Dr. Luís Nunes regressa à coordenação em pleno do Laboratório de Hemodinâmica da ULSVDL, função que acumulou durante os 6 meses em que exerceu o cargo no Conselho de Administração, e em que contribuiu para a realização de técnicas inovadoras na área cardíaca, num serviço que tem primado pela prestação de cuidados diferenciados à população», explicam
O Conselho de Administração irá agora iniciar as devidas diligências para a nomeação do novo Diretor Clínico para a área hospitalar.