Direção clínica do hospital de Viseu diz que unidade está no limite

09/01/2021 13:28

O número de internados no Hospital de Viseu continua a aumentar, e a Direção Clinica prepara já a abertura de uma sexta enfermaria para receber doentes covid-19.

Neste momento, há 132 pessoas internadas, 10 das quais, nos cuidados intensivos. Há apenas oito camas disponíveis para doentes covid-19 na unidade Hospitalar.

A direção clínica admite o estado limite em que se encontra a estrutura e os recursos humanos do hospital, face ao crescente número de casos.

Segundo declarações da SIC Noticias, a estrutura de apoio de retaguarda montada no parque do Fontelo, na cidade de Viseu, para responder a todo o distrito, continua sem permissão para avançar, embora esteja preparada para receber doentes covid-19.

Enquanto isso, continuam a ser canceladas cirurgias não urgentes que precisam de internamento e algumas consultas externas, para o hospital conseguir responder ao aumento de casos.

Várias fontes garantem que a logística exigida para o funcionamento deste equipamento iria obrigar a um stress maior em termos de recursos humanos, não apenas ao hospital de Viseu, mas também ao agrupamento de centros de saúde.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *