Dérbi beirão foi intenso e terminou empatado a duas bolas

19/08/2023 17:51

A segunda jornada da Liga Portugal 2 SABSEG reservou um escaldante dérbi beirão entre o CD Tondela e o Académico de Viseu.

Os Viriatos começaram melhor e aos 23 minutos materializaram essa superioridade. Bola colocada nas costas da defesa da casa, onde apareceu Famana Quizera, livre de marcação, a atirar para o golo.

O Tondela demorava a reagir, até que aos 41 minutos Costinha deu um pontapé na apatia Auriverde. Um grande golo do reforço do CD Tondela, com um remate de meia distância que não deu hipótese de defesa a Domen Gril.

O golo galvanizou os Tondelenses, que consumavam a reviravolta aos 45’. Daniel dos Anjos ganhou a frente a André Almeida e já na grande área, o central do Académico empurrou o avançado contrário. O árbitro não teve dúvidas em assinalar e o VAR confirmou. O próprio Daniel dos Anjos encarregou-se do batimento e levou a sua equipa em vantagem no marcador para o intervalo.

Em desvantagem no marcador, o Académico voltou a entrar mais forte na segunda parte e dispôs de oportunidades para igualar o marcador mas só aos 78’ o conseguiu fazer. Gauthier Ott ganhou a linha de fundo, cruzou atrasado e o esférico sofreu um desvio num defesa beirão e acabou dentro da baliza defendida por Ricardo Silva.

Com esta divisão de pontos, o Tondela e o Académico somam o segundo ponto, em virtude de dois empates em tantos jogos disputados.

Na próxima jornada, o Tondela vai a Paços de Ferreira e o Académico recebe o Feirense

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *