Covid-19: Hospital de Viseu admite controlo de surtos e contrata profissionais de saúde

12/11/2020 15:45

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu está a contratar mais 18 profissionais de saúde. A informação foi avançada em comunicado, que refere que esta contratação diz respeito a um reforço de equipa com 12 enfermeiros e 6 operacionais, que vão integrar as áreas Covid e outros serviços mais necessitados.

Segundo o Hospital, os profissionais de saúde vão entrar ao serviço nos próximos dias e a sua integração permitirá aumentar a capacidade de resposta dos serviços de saúde e garantir uma prestação de cuidados adequada às necessidades da população.

Como já antes foi anunciado, o novo coronavírus infetou 16 utentes dos Serviços de Ortopedia e Gastroenterologia e 14 profissionais de saúde, entre enfermeiros e operacionais, não havendo nenhum médico infetado.

O Centro Hospitalar admite que “os surtos estão controlados e as consultas nestas especialidades continuam a ser realizadas, depois de todo o pessoal dos serviços terem sido testados, incluindo médicos que testaram negativo à covid-19.”

“Foram cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados,” termina o comunicado.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *