COVID-19: Cerca de 600 testes realizados em Tondela

08/05/2020 16:01

Ao longo dos últimos dias, foram testadas cerca de 600 pessoas ao covid-19 em Tondela. Foram testados funcionários de todas as instituições do concelho, com valências de ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas), Serviço de Apoio Domiciliário ou Creches (estas últimas, para que possam reabrir dia 18 de maio com maior segurança).

Alguns elementos das corporações de bombeiros também foram testados, assim com alguns utentes das instituições. As colheitas foram realizadas pelos enfermeiros da unidade de Atendimento a Doentes Covid-19, bem como os enfermeiros de cada instituição.

A realização destes testes não teve qualquer custo para as instituições, sendo uma cooperação entre o Município de Tondela e o Ministério da Solidariedade, Emprego e da Segurança Social. “Recorde-se que a realização destes testes tem o propósito de despistar qualquer situação assintomática e estabelecer o necessário conforto a todos estes profissionais, bem como prevenir o possível contágio de utentes”, afirma a autarquia de Tondela.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *