Ainda não foi desta mas o CD Cinfães fica a um ponto do título distrital. A equipa do norte do distrito venceu o GDR Canas de Senhorim por 3-0 e mantém seis pontos de vantagem sobre o GD Oliveira de Frades, quando faltam duas jornadas por disputar. O título só não ficou entregue hoje, porque os comandados de Rui Almeida têm vantagem no confronto direto sobre o Cinfães.
Por falar em GD Oliveira de Frades, a equipa de Lafões venceu na receção ao GD Mangualde por 3-1.
Apesar da derrota em Castro Daire por 2-1, o SC Penalva do Castelo continua na terceira posição com 62 pontos. Segue-se o GD Resende, que empatou a uma bola com a UD Sampedrense, e o GD Mangualde, com 61.
O quinto lugar, que dá acesso à Taça Sócios de Mérito, é ocupada pelo GD Mangualde.
Em sentido contrário, no fundo da tabela, a AD Sátão juntou-se a Paivense e SC Lamego nas equipas que descem à 1ª Divisão Distrital. A equipa Satense empatou a uma bola na receção ao SC Vale de Açores e já não tem hipóteses de garantir a manutenção. Ao contrário do seu adversário deste encontro que, apesar de ter ficado com a tarefa mais complicada, ainda pode alcançar a permanência. Isto porque o Vale de Açores tem 28 pontos e encontra-se a cinco dos Vouzelenses, a primeira equipa em zona de manutenção.
Os Vouzelenses, que também já podiam ter garantido a manutenção hoje, perderam na receção ao Nelas por 3-0. Este foi um resultado que garante a manutenção da turma Nelense.
Com estes resultados quem também viu garantida a continuidade na Divisão de Honra foi o Moimenta da Beira e o Canas de Senhorim.
Nos restantes encontros o Nespereira empatou com o Ferreira de Aves a duas bolas, o Lusitano venceu o Moimenta da Beira por 1-0 e o Paivense ganhou ao SC Lamego por 0-2.