Com o FC Penafiel a quatro pontos de distância, o CD Tondela procurava iniciar 2025 com um triunfo perante os seus adeptos na receção à UD Leiria. Contudo, o novo ano não começou bem, com os Leirienses a vencerem por 1-4.
O marcador foi inagurado aos 19 minutos por intermédio de Alisson Santos. Jordan van der Gaag cruzou para o segundo poste, onde apareceu Alisson Santos a encostar para o fundo das redes da baliza Auriverde.
A tarefa do CD Tondela tornou-se ainda mais complicada aos 31 minutos, com o segundo golo dos forasteiros. Com Jordan van der Gaag novamente no lance, o esférico acaba por embater com alguma felicidade em Sarpreet Singh e só terminou na baliza dos da casa.
Ao intervalo verificava-se a vantagem da UD Leiria por 0-2.
Na segunda metade, os Leirienses voltaram à carga aos 62 minutos, com o bis de Sarpreet Singh. João Resende foi até à linha de fundo para arrancar um cruzamento para o desvio final do médio da sua equipa.
O CD Tondela conseguiu reduzir aos 84 minutos, na sequência de uma grande penalidade convertida por Rodrigo Ramos mas a UD Leiria estabeleceu o resultado final aos 95 minutos, com Juan Muñoz a fazer um chapéu de belo efeito a Bernardo Fontes.
O CD Tondela é segundo classificado, com 31 pontos, a quatro do FC Penafiel que ocupa a primeira posição com mais um jogo realizado que os Auriverdes. O próximo jogo da equipa comandada por Luís Pinto está agendado para o dia 12 de janeiro, pelas 20h30, diante do FC Alverca.