Roberto apontou o golo da igualdade beirã aos 90+11′. O jogo teve três penáltis assinalados pelo juiz da partida, todos eles convertidos.
Na ressaca da vitória folgada para a Taça de Portugal, frente ao SC Pombal, e da derrota na ronda inaugural da Fase de Grupos da Taça da Liga diante do SC Farense, o CD Tondela voltava a jogar no distrito de Leiria, agora, frente à União, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Portugal SABSEG 2.
Uma primeira parte menos conseguida dos “Auriverdes”, que viram os Leirienses dominar e que materializaram o sinal mais em golo, aos 43 minutos. O VAR analisou uma carga do guardião Ricardo Silva sobre Marco Baixinho e o árbitro acabou por assinalar grande penalidade. Zié Ouattara encarregou-se do batimento e fez o primeiro golo da partida. Um golo que fazia a diferença em tempo de intervalo.
No segundo tempo assistiu-se à reação beirã. Aos 55 minutos, Afonso Valente carregou Hélder Tavares em falta e o juiz assinalou nova grande penalidade. Luís Rocha não desperdiçou e consumou a igualdade.
Num encontro com três grandes penalidades, o juiz da partida apontou, novamente, para a marca dos onze metros, aos 67 minutos. Zié Ouattara rematou para o centro da baliza, bisou e colocou a equipa da Cidade Lis pela segunda vez na frente.
O juiz da partida deu dez minutos de desconto e o CD Tondela acreditou em trazer um ponto de Leiria. Luan Farias ameaçou com um remate ao poste, aos 96′, mas aos 90+11′, Roberto fez o golo da igualdade.
Com esta divisão de pontos, o CD Tondela é 12º classificado, com seis pontos. No próximo sábado, 7 de outubro, os Auriverdes recebem o Leixões, no Estádio João Cardoso.
Foto // DR CD Tondela