Castrenses comentam o Mundial em ‘À Bola com Elas’

28/11/2022 15:57

À Bola com Elas é uma iniciativa da Casa do Concelho de Castro Daire em Lisboa, em formato online. As conversas, que iniciaram no ano passado, com o Europeu, tinham um convidado em cada sessão. As presenças incluíram nomes como António Oliveira, Carla Couto, Licá e Dani.

Este ano, com o Mundial a formato é repetido. O pontapé de saída foi dado no dia 17, com Costinha, antigo jogador da seleção, numa conversa moderada pela jornalista Paula Caeiro Varela. No próximo dia 29 será a vez do convidado Paulo Futre, titular de 87 internacionalizações com a camisola da seleção nacional. A moderação ficará a cargo de Cecília Carmo que, durante muitos anos, foi o único rosto feminino a levar, diariamente, aos portugueses, as notícias nacionais e internacionais do desporto na RTP. 

“Nunca como agora esta iniciativa –  À Bola com Elas – faz tanto sentido. Este mundial a acontecer num país como o Qatar, onde os direitos humanos não são respeitados, as mulheres não são livres. O desporto, em geral, e o futebol , em particular, também deve ser exemplo e inspiração. Queremos, assim, trazer para a primeira linha mulheres que gostam de futebol e de o poder debater. Três mulheres do interior do país, a Cláudia reside em Castro Daire, a Jacqueline reside atualmente em Aveiro e a Bruna em Lisboa”, refere, em comunicado, a Casa do Concelho de Castro Daire.

As conversas, online, através do Facebook da Casa do Concelho de Castro Daire, acontecem sempre às 21h.

Biografia das comentadoras

Bruna Morais – tem mais de 20 internacionalizações, com a primeira época em 2008/2009. Foi chamada à selecção nacional de futsal, onde disputou um torneio na Rússia, em 2012. Integrou também a seleção nacional de futebol A e sub.19. Jogou contra o País de Gales, Hungria, Arménia, Áustria, entre outros. A sua grande paixão é o futsal, tendo sido federada durante 13 anos e campeã distrital, por Viseu, mais de 6 vezes.Tem 30 anos, é natural de Castro Daire e trabalha em Lisboa, há 8 anos, como chef num hotel. É licenciada em Gestão e Produção de Cozinha. Atualmente joga por diversão.

Cláudia Lopes – tem 47 anos e é empresária na área da restauração, proprietária do Restaurante Celso, em Castro Daire. Acompanha, há muitos anos, o futebol nacional e internacional. A mãe, grande adepta, foi a sua grande inspiração.

Jacqueline Fernandes – foi jogadora federada de futsal durante 25 anos e campeã nacional de escolas pela Escola Secundária de Castro Daire. Jogou pela equipa da Universidade de Aveiro, durante todo a sua licenciatura em Línguas e Tradução Especializada. Durante 10 anos conciliou estudos, futebol e música, tendo sido vocalista em várias bandas e no seu projecto Pluma. Tem 37 anos e é diretora de um hotel em Aveiro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *