Biblioteca Municipal de Mangualde faz a primeira entrega ao domicílio

29/04/2020 11:13

O projeto “ESTAMOS CONTIGO” lançado pela Câmara Municipal de Mangualde e pela Biblioteca Municipal a 24 de março, tem como objetivo manter a proximidade da Biblioteca com os seus leitores e com a comunidade em geral. Para isso, foram criadas rubricas diárias no Facebook, com sugestões de leitura, informações históricas e de personalidades locais, desafios, partilha de músicas, filmes, entre muitos outros.

“Estimulando a política de proximidade e a relação personalizada com os leitores, a Biblioteca tem estabelecido contacto telefónico com os leitores ativos de forma a manter o laço que os une à instituição. Estes telefonemas permitem a divulgação de sugestões de leitura, a leitura de poemas ou textos ou, simplesmente, escutar a angústia de quem está em isolamento social e aproveita a linha para desabafar. O feedback destes telefonemas tem sido gratificante, provando que os afetos são essenciais para provocar o conforto que faz falta neste período”, conta-nos o Município.

Para reforçar este projeto foi também criado o serviço de empréstimo de livros com entrega ao domicílio dos leitores. A primeira leitora a recorrer a este serviço foi a Ana Filipa Gonçalves Lopes, uma jovem de 19 anos, que tirou uma foto com o livro requisitado, entregue pela Biblioteca Municipal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *