Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil visitou Bombeiros de Santa Comba Dão

03/07/2020 13:44

O Comandante Operacional Nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Duarte Costa, visitou esta quinta-feira, 02 de julho, o quartel dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão.

Duarte Costa aproveitou a visita para destacar a relevância do quartel, como uma “importante ferramenta no apoio ao dispositivo de combate a incêndios”. De momento, este espaço acolhe uma equipa de análise e uso do fogo da Força Especial de Proteção Civil e uma equipa da Unidade Militar de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana, que tripula o meio aéreo de combate a incêndios rurais.

O Comandante Operacional Nacional da ANEPC acrescentou que o “corpo de Bombeiros de Santa Comba Dão é uma referência a nível nacional e reforçou a importância que os municípios têm no apoio aos corpos de bombeiros”.

Duarte Costa destacou ainda a parceria entre a Associação Humanitária e a Câmara Municipal, traduzida no apoio a diferentes ações e valências dos bombeiros e na melhoria de infraestruturas e equipamentos, tendo em vista um melhor serviço às populações.

Na visita, o Comandante Operacional Nacional da ANEPC fez-se acompanhar do vice-presidente do Município de Santa Comba Dão, Agostinho Marques,  o presidente da Direção da Associação Humanitária, Rui Branquinho, e o Comandante Operacional Distrital, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, Miguel David.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *