Associação do Planalto Beirão distribui mini-ecopontos domésticos em Viseu

21/02/2021 13:24

A Planalto Beirão, Associação da qual o Município de Viseu faz parte, arrancou no passado dia 18, no terreno com uma distribuição porta-a-porta de ecobags (mini-ecopontos domésticos) no concelho.

Segundo a informação divulgada pelo município, a Freguesia de Côta é o ponto de partida para esta campanha de apelo e sensibilização para a reciclagem que, globalmente, irá envolver a entrega de cerca de 24 mil ecobags.

Esta ação insere-se num plano mais alargado de ações dinamizadas pela Planalto Beirão, mas que complementam também a ação do Município no âmbito do projeto municipal VISEU RECICLA.

A autarquia refere que com a duplicação do número de ilhas ecológicas no concelho, foram também reforçadas as condições para que os viseenses possam adotar boas práticas de separação de resíduos.

“Os números comprovam que, cada um de nós, está, a cada dia, mais empenhado em contribuir para a qualidade e sustentabilidade do ambiente. Em 2020, o Município de Viseu conseguiu atingir resultados muito positivos no que à reciclagem diz respeito: a meta nacional definida para cada cidadão era de 29kg, sendo que, cada viseeense, reciclou em média cerca de 45kg.” Terminou a autarquia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *