No âmbito dos festejos do título de campeão nacional de futebol, o Comando Distrital de Viseu da Polícia de Segurança Publica, no dia 27 de maio, entre as 19h00 e as 01h00, montou uma operação de segurança na cidade Viseu, com especial incidência na zona do Rossio. Desta ação resultou a apreensão de cerca de 100 artefactos de pirotecnia, a identificação de cinco cidadãos pela sua posse e o levantamento de dois autos de contraordenação.
Na madrugada do dia 28 de maio, foram, ainda, detidos três cidadãos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 23 e os 39 anos, por condução de veículo automóvel sob influência de álcool, tendo acusado taxas de alcoolemia que variaram entre 1,41g/l e 1,96 g/l de álcool no sangue.
Esta segunda-feira, durante a manhã, na cidade de Viseu, os polícias do Núcleo de Investigação Criminal procederam também à detenção de um homem de 28 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção. O mesmo foi conduzido ao Tribunal Judicial da Comarca do Porto para ser ouvido em audiência de julgamento.
Os detidos foram notificados para comparência no Tribunal Judicial de Viseu.