“O mundo cabe no coração de uma Criança”, a nova obra infantil de Adriana Alves, vai ser apresentada, no próximo sábado, 7 de dezembro, às 16h00.
O livro contará com intervenções de Paulo Guerra, juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra; de Paulo Alves, presidente do Campus Universitário do Instituto Piaget de Viseu; e de Rute Almeida, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Sátão.
A moderação da sessão de lançamento ficará a cargo de Francisca Genésio, jornalista da TVI e da CNN Portugal, e do também jornalista Carlos Eduardo Esteves.
Depois de “O coração dos Avós é de Chocolate”, “O mundo cabe no coração de uma Criança”, com ilustrações de Guida Santos, é a segunda publicação da autora, este ano, lançada pela Flamingo Edições.
Sinopse: Somos crianças e o mundo em nós cabe. A criança tem o mundo na cabeça e guardo- o no coração. E, enquanto crianças, temos sempre lugar e espaço para todos. Aceitamos e acolhemos. Falamos e escutamos com um sorriso. Conquistamos o mundo com a inocência no olhar. Partilhamos com lealdade. Erguemos o sonho. Acreditamos no amor. Não perdemos movimento. Nutrimos a grandeza da gratidão. Em adulto, as exigências aumentam e a ótica tende a modificar. Porém, esquecemo- nos de refletir e considerar que, por mais que nos possamos sentir adultos, e por mais idade que possamos ter, ainda não crescemos o suficiente para perceber que o maior desenvolvimento e crescimento está na nossa criança.
Adriana Isabel Abreu Alves nasceu a 23 de agosto de 1992, em Viseu. Licenciada em Psicologia e Mestre em Psicologia da Saúde e Reabilitação Neuropsicológica, é técnica de Apoio à Vítima e Psicóloga na Resposta de Apoio a Crianças e Jovens Vítimas de Violência Doméstica.