No passado dia 18 de abril de 2024, a ADDLAP – Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva, finalizou o ciclo de oficinas temáticas, no âmbito da preparação da 2ª fase da “Estratégia de Desenvolvimento Local de Reconhecimento de Grupos de Ação Local e Selecção das Estratégias de Desenvolvimento Local (2023-2027) do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum”.
Subordinada ao tema “Marketing Territorial e Empreendedorismo”, enquadrado no “Objetivo IV Dar Uma Nova Visibilidade Às “Marcas” do Território: Marketing Territorial, Turismo e património e Capacitação digital e institucional, decorreu a 3ª oficina, nas instalações da AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu, com participação, de entidades parceiras, públicas e privadas e diversos agentes do território, obtendo «contributos, que permitirão à Associação definir o plano de ação, do seu território, mais participativo e colaborativo».
«Foi reconhecido por todos os intervenientes, nas 3 oficinas temáticas realizadas, esta ser uma metodologia bottom-up, onde são efetivamente identificados o estado da arte, o que fazer e que entidades a envolver, nos diferentes setores de atividade. Seria importante os decisores políticos tomarem conhecimento das diferentes estratégias locais, definidas pelos GALs, pelas CIMs e por outras entidades dos diversos setores, permitindo-lhes decidir e responder às efetivas necessidades dos territórios», revela a ADDLAP.