O Académico de Viseu empatou a uma bola frente ao Nacional, na Choupana, em partida da 25.ª jornada, da Liga Portugal SABSEG.
O marcador foi aberto ao minuto 21, por André Clóvis, depois da assistência de Gauthier Ott passar pelo crivo do VAR. Em causa, uma potencial irregularidade no lance, devido a toque de mão do avançado francês.
O brasileiro quase que chegou ao segundo, ao minuto 43, com um remate cruzado, mas a pontaria não esteve afinada, por centímetros. O marcador voltou a mexer, mas para a igualdade, com Gustavo da Silva, depois de uma bela jogada de Witi Quembo.
O resultado manteve inalterado até ao apito final, com o plantel dos beirões a ficar desfalcado ao minuto 86, com o vermelho dado a Arthur Chaves, por acumulação de amarelos, com contestação à mistura.
Nota para a partida com intensidade, com jogadas ofensivas e remates, onde ambas as equipas tentaram chegar à vantagem. Apesar da superioridade no segundo tempo, os alvinegros não aproveitaram, contudo, a benesse, nos últimos minutos, com a redução de elementos da equipa adversária. O Nacional soma, assim, 12 jogos sem perder em casa, mantendo-se em 3.º, com 48 pontos, mais 12 do que os viriatos, em 6.º. Os viseenses, por sua vez, acumulam três partidas sem vitórias, depois do último empate frente ao Santa Clara.
Na próxima ronda, dia 16, às 15h30, a turma de Jorge Simão recebe, no Fontelo, o Paços de Ferreira, 10.º classificado.
Foto // Académico de Viseu FC