Académico de Viseu entra a vencer em casa, mas finda empatado e desfalcado frente ao Alverca

09/02/2025 16:12

O Académico de Viseu empatou a duas bolas, frente ao FC Alverca, no Fontelo, em duelo da jornada 21 da Liga Portugal 2 Meu Super.

Arranque da primeira parte movimentado, com os jogadores do Alverca a pedirem grande penalidade, de uma suposta mão na bola do defesa Milioransa, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Quem, no entanto, acabou por chegar cedo à vantagem, após 10 minutos em campo, foi a equipa da casa, com Nikos Michellis a inaugurar o marcador, na sequência de um pontapé de canto, convertido por Luís Silva, com o esférico ainda a passar por João Bravim.

A resposta dos ribatejanos não tardou, com Brenner Lucas, ao minuto 19, a aproveitar uma nesga na área e a furar as redes de Bruno Bígido. O ritmo de jogo manteve-se acelerado. Bravim protagonizou uma excelente defesa de um remate de Samba Koné, mas não teve a mesma sorte no lance seguinte. Na sequência de um pontapé de canto de Luís Silva, André Almeida deu o toque mágico e voltou a colocar os viriatos no comando.

A vantagem não trouxe, porém, descanso ao conjunto de Sérgio Vieira, que, em menos de 10 minutos, acumulou dois castigos máximos. Diogo Almeida foi expulso das quatro linhas, devido a acumulação de amarelos, aos minutos 36 e 42. Protestos no banco de suplentes levaram a que outro vermelho fosse dado a Henrique Gomes.

Durante o intervalo, o amor desceu ao relvado, com os adeptos a presenciarem um pedido de casamento.

Já na segunda parte, e mesmo com o desfalque numérico, os beirões foram aguentando a linha defensiva, até que um tiro de Eduardo Egeu (67′) aumentou o desânimo no Fontelo.

Apesar da alta pressão e das oportunidades desperdiçadas de ambos os lados para remexidas no marcador, a partida terminou igualada, com o Académico a posicionar-se em 7.º, com 30 pontos, menos cinco do que o Alverca, em 4.º.

Na ronda seguinte, o Académico de Viseu joga em Leiria, dia 17, às 18h, frente ao 10.º classificado.

Foto // AVFC

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *