O Académico de Viseu FC viajou até Matosinhos, este sábado, para defrontar o Leixões SC, em jogo da ronda 29 da Liga Portugal 2 Meu Super.
O arranque foi infeliz, no Estádio do Mar, para o conjunto de Sérgio Vieira que, ao minuto 14, teve de fazer uma mudança forçada, com André Almeida a sair das quatro linhas de maca e a ser substituído por Nikos Michelis. Mas a festa veio minutos depois, para os visitantes, com Yuri Araújo a não desperdiçar uma assistência de Luís Silva e a abrir o ativo.
Na volta dos balneários, os comandados de José Mota entraram com mais atitude e, ao minuto 58, os homens da casa empataram, na sequência de um livre direto marcado por José Bica, ainda defendido por Brígido, mas finalizado por Rafael Martins.
Henrique Gelain esteve perto do segundo para o Leixões, ao minuto 77, mas foi travado pela barra da baliza adversária. Também Simão Silva, já depois dos 90, desperdiçou uma oportunidade para o Académico, ao atirar por cima da baliza de Dani Figueira.
Fora de casa, o Académico soma agora nove jogos seguidos sem vencer e ocupa a 10.ª posição, com 41 pontos. A turma de José Mota, que já não ganha em casa há sete partidas consecutivas, segue na luta pela permanência na segunda liga, em 13.º, com 32 pontos.
A cinco jornadas do fim, o próximo embate dos viriatos é no Fontelo, dia 19, às 14h, frente ao Torreense, em 6.º na tabela.